Rio Verde conquista 19º lugar no ranking INTEC

Mais uma vez o Grupo Rio Verde ficou ranqueado entre as 20 maiores companhias do país, no segmento da construção civil. Segundo o resultado oficial da 15º edição do ranking INTEC (antigo ITC), a construtora alcançou a 19ª posição em relação a quantidade de metros quadrados construídos ao longo de 2018. O evento de premiação será realizado em 15 de maio.

Além do ranking INTEC, o Grupo Rio Verde também figurou na 18ª posição no Ranking da Engenharia Brasileira do ano passado, publicado pelo O Empreiteiro.

Em três décadas e meia de atuação, o Grupo Rio Verde executou mais de 170 obras em 14 estados, resultando em 3 milhões de metros quadrados construídos. Levando em conta todos os seus diferenciais, prospecções e versatilidade do portfólio de serviços, a empresa projeta crescer 15% em 2019.

Somente em 2018, foram finalizados nove projetos industriais e quatro residenciais. Entre as obras industriais entregues em 2018, destaque para a planta de testes de motores aeronáuticos da GE Celma, em Três Rios-RJ, que conta com o maior túnel de vento da América Latina e capacidade para revisar os motores mais avançados do mundo; a entrega da primeira fase do Enjoy Olímpia Park; duas obras para a Suzano Papel e Celulose, sendo uma em Imperatriz, no Maranhão, que consiste na construção do prédio para a máquina de papel Tissue e, a segunda, em Limeira- SP, que foi a construção da planta de lignina; a ampliação da fábrica de massas e biscoitos da J. Macedo, em Simões Filho/BA. E no início de 2019, em Piracicaba-SP, foi entregue ainda a ampliação fabril da sul-coreana Hyundai.

 

Obras em andamento

Este ano dez obras industriais e de infraestrutura estão em andamento e preveem contratações de mão de obra e aportes financeiros para os próximos meses. No estado de São Paulo, dois resorts em Olímpia estão sendo construídos ao mesmo tempo: a segunda fase do Enjoy Olímpia Park, com a finalização total do empreendimento neste ano e o Solar das Águas, com obras em andamento nas quatro torres e na estrutura de lazer. Já em Gramado-RS, outra cidade turística, o Grupo executa as obras do Golden Gramado Resort Laghetto, um complexo hoteleiro de requinte na região montanhosa.

Outro desafio em andamento é a construção da nova planta para o Aché Laboratórios Farmacêuticos, a primeira do segmento no Nordeste. O grupo também fará toda a instalação eletromecânica na fábrica, fornecendo os equipamentos e redes de distribuição de utilidades. 

Há também três projetos estão em andamento para a Mars: a ampliação e reforma a planta localizada em Mogi-Mirim-SP, construção de um prédio fabril para beneficiamento de matéria prima na unidade de Ponta Grossa-PR, e a construção de um novo laboratório, também em Mogi Mirim-SP. E por fim, a construção da nova planta industrial da Crown na cidade de Rio Verde em Goiás.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *