Rio Verde entrega seu primeiro empreendimento imobiliário em Araras

Araras ganha residencial com a mais ampla área de lazer da cidade.

Comemorando 35 anos de atividades, a construtora Rio Verde inicia com o Plaza Alta uma série de entregas de empreendimentos imobiliários, sendo ótima opção tanto para quem busca um imóvel pronto para morar como para investimento. No segundo semestre, a previsão é que três novos empreendimentos sejam entregues.

O Plaza Alta está localizado em área nobre, na Avenida Horácio Krepischi, o empreendimento possui quatro torres – com apartamentos de metragens de 81m²  e 97m². Todos os imóveis possuem varanda gourmet e ampla sala, que acomoda dois ambientes integrados, estar e jantar.

Foco de atenção e cuidado da equipe de projetos, a área de lazer é a mais ampla da cidade e foi entregue equipada e decorada aos moradores. Destaque para as praças com rico paisagismo, que torna o passeio entre as torres bastante agradável.

Para mais informações contatar os consultores da Rio Verde pelo telefone (19) 4560 0564 ou pelo chat disponível no site  www.rioverde.com.br.

Sobre a Rio Verde

Com 35 anos de mercado, a Rio Verde Engenharia ocupa a 17ª posição no ranking das maiores construtoras do país. Atua no mercado privado de construção civil e na incorporação e construção imobiliária, com empreendimentos que se diferenciam pelo padrão de qualidade e de sustentabilidade. Desde sua fundação, em 1983, a Rio Verde executou mais de 120 obras na área industrial e comercial, incluindo a última ampliação da fábrica da Nestle DPA em Araras. Já na área imobiliária, a empresa realizou mais de 20 empreendimentos residenciais nas cidades de Limeira, Americana, Araras, Rio Claro e São Carlos.

Rio Verde é a 17ª maior construtora do Brasil, segundo o ranking das 500 maiores do setor

Em evento realizado em São Paulo no mês de agosto, foi divulgado, pela revista “O Empreiteiro”, o tradicional ranking das 500 maiores empresas de engenharia e construção do Brasil. A Rio Verde Engenharia conquistou a 17ª colocação, subindo três posições em relação ao ranking do ano passado.

Edição 2017 do Ranking da Engenharia Brasileira destacou ainda as empresas que mais cresceram no setor em todo o país em diversos segmentos da engenharia, como construção, montagem mecânica e elétrica, projetos e consultoria e serviços especiais. A publicação é utilizada pelo mercado como um importante guia de negócios e contratações do setor, sendo fonte permanente de consulta de inúmeras empresas.

Sistema de Gestão Integrada da Rio Verde é recertificado

Sistema de Gestão Integrada da Rio Verde foi certificado mais uma vez. A empresa migrou para as novas versões das normas ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão da Qualidade e PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Hábitat – Ministério das Cidades), no Subsetor Edificações – 2017, atendendo em sua integralidade aos novos requisitos que já praticava: mentalidade de risco, mapeamento das partes interessadas, gestão do conhecimento, aplicação da norma de desempenho e provisão de produtos e serviços. Com um Sistema de Gestão Integrada certificado, a Rio Verde Engenharia reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a eficiência, para atender a todos os requisitos dos seus clientes corporativos e imobiliários. Além disso, as certificações são importantes para os negócios da construtora.

Empreendimento da Rio Verde em Piracicaba conquista certificado AQUA-HQE

O edifício comercial Head Tower é o primeiro empreendimento certificado AQUA-HQE em Piracicaba e o terceiro da Rio Verde com a certificação concluída

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Construtora Rio Verde e seus clientes têm muito o que comemorar. Em 26 de maio, o Head Tower, edifício de salas comerciais em Piracicaba, concluiu a terceira e última fase para a conquista da certificação AQUA-HQE. Ele será o primeiro empreendimento certificado AQUA-HQE em Piracicaba, sendo o terceiro empreendimento da Construtora Rio Verde a receber a certificação.

Nesta etapa, denominada “Fase de Realização”, a execução da obra é analisada. A Fundação Vanzolini, responsável pela auditoria e por conceder a certificação, destacou quatro pontos fortes: comprometimento da equipe e participação; Implementação de sistemas de gestão e medidas de controle eficientes para garantir a certificação; Implementação de práticas de segurança dos trabalhadores, em especial a medição de materiais particulados; Espaço disponível nas áreas técnicas para equipamentos e manutenção.

Segundo o engenheiro ambiental da Rio Verde, Wellington Vilanova, a auditoria não levantou nenhum ponto de atenção ou não conformidade e o comprometimento e a dedicação da equipe fizeram a diferença. De acordo com ele, a certificação traz uma série de benefícios para o empreendedor, para os usuários e para o meio ambiente. “A certificação comprova a alta qualidade ambiental das construções da empresa e traz um diferencial para o consumidor. Dentre os conceitos aplicados no Head Tower, destacam-se a restrição a componentes químicos em acabamentos, a qualidade da luminosidade e da acústica e o conforto térmico dos ambientes. Além disso, dispositivos de economia direta e indireta no consumo de água e de energia elétrica propiciam menores despesas condominiais gerais com água, energia, limpeza, conservação e manutenção”, explica.

É importante ressaltar ainda que, durante a construção do empreendimento, 99% dos resíduos gerados foram destinados para locais que possibilitaram o beneficiamento, por meio da reciclagem.. O consumo de água foi reduzido em 46% e o consumo de energia elétrica foi 26% menor que o previsto.

O empreendimento

Com imponente fachada de vidro, o Head Tower, que tem salas comerciais a partir de 41 m2, se destaca por sua beleza e funcionalidade. A obra está prevista para ser entregue até o final deste semestre. Todas as salas terão copa, banheiro exclusivo e infraestrutura pronta para ar-condicionado (dreno, ponto elétrico e rede frigorígena). O mezanino abrigará salas de apoio entregues decoradas e equipadas para a realização de reuniões, apresentações e treinamentos. No 11o andar do empreendimento, haverá um skylounge projetado como área de convivência e de eventos. Já na área térrea, o Head Tower oferece estrutura para a implantação de quatro lojas, planejadas para receber diferentes tipos de serviços, incluindo alimentícios. Os detalhes finais da área externa ficam por conta do boulevard, um agradável espaço com espelho d’água em dois níveis, bancos e mesas de madeira.

Sobre a Rio Verde

Com mais de 30 anos de mercado, a Rio Verde Engenharia é uma empresa de construção civil e incorporação imobiliária, com empreendimentos que se diferenciam pelo padrão de qualidade e pelo foco em sustentabilidade. Na área imobiliária, a empresa possui mais de 20 obras residenciais em Americana, Araras, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos.

A empresa também se destaca na área corporativa, industrial e comercial. Desde sua fundação, em 1983, a Rio Verde executou cerca de 120 obras com esses perfis por todo o Brasil, com destaque para Mondeléz, Halliburton, Companhia Siderúrgica do Pecém, Saint-Gobain, Alpargatas, Ambev e Nestlé.