Vai anunciar seu apartamento? Saiba o que fazer antes disso!

Vai anunciar seu apartamento? Saiba o que fazer antes disso!

Você já deve ter percebido que, embora o setor imobiliário brasileiro seja muito valorizado e que muitas pessoas tenham o desejo de investir nesse segmento, muita gente não sabe ao certo como lidar com os trâmites e as nuances desse mercado. Por essa razão, se você vai anunciar seu apartamento, é muito importante saber como fazer isso.

Os valores desse tipo de transação são bastante elevados e mesmo uma pequena falha ou um descuido eventual podem ocasionar prejuízos bastante consideráveis, diminuindo as suas margens de lucro. Quer descobrir como evitar que isso aconteça? Então confira o conteúdo a seguir!

A importância de valorizar o imóvel

Se você vai anunciar seu apartamento, é fundamental saber que investir algum tempo na valorização do seu imóvel pode trazer um retorno financeiro bastante considerável.

Antes de fazer o seu anúncio, você pode realizar ações pontuais e fazer pequenas alterações estratégicas. Assim, é possível exigir um valor maior por metro quadrado e conseguir mais interessados, aumentando os seus ganhos e diminuindo as possibilidades de ficar muito tempo esperando por um comprador.

Dicas para valorizar o seu imóvel

Agora que você já entendeu a importância de valorizar o seu imóvel, veja abaixo algumas dicas sobre como fazer isso!

1. Invista em uma nova pintura

Investir em uma nova pintura é essencial para valorizar o seu imóvel e também é uma atitude muito importante se você vai anunciar seu apartamento. Na realidade, essa ação já é bastante comum nas relações de inquilinato e nos contratos de locação, por exemplo, visto que é algo relativamente simples, mas faz muita diferença.

Entretanto, é preciso ter atenção para não exagerar e nem escolher cores chamativas, pois isso pode ter um efeito contrário e acabar afastando interessados em potencial. Prefira tonalidades neutras e contemporâneas, se possível. Boas opções são os tradicionais tons de branco, além de terracota e salmão.

2. Atualize a decoração do apartamento

Atualizar a decoração do apartamento também é muito importante para quem deseja anunciar um imóvel. Uma boa ideia, por exemplo, é apostar em móveis planejados, que custam um pouco mais caro, mas possibilitam uma distribuição muito mais inteligente da mobília, aproveitando cada centímetro disponível.

Outra boa ideia é apostar na onda sustentável do momento e deixar a unidade em sintonia com a natureza, por meio da valorização de espaços como pequenos jardins ou com a adoção de soluções como lâmpadas de LED e temporizadores.

3. Aposte em pequenos reparos

É muito mais difícil pedir um preço justo por um imóvel que precise de muitas reformas, não é mesmo? Por isso, além da pintura e da decoração, fazer pequenos reparos pode ser uma excelente ideia se você vai anunciar seu apartamento.

Foque na parte elétrica e na hidráulica, visto que esses pontos são muito avaliados por quem deseja comprar. Dê fim a goteiras, infiltrações e falhas nas instalações, deixando o ambiente mais seguro e propício para receber os futuros moradores.

Com essas ações, você pode anunciar seu apartamento e atrair um número maior de interessados. Contudo, sem essas melhorias, fica difícil concretizar a venda do imóvel rapidamente.

E agora, pronto para anunciar seu apartamento? Tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente nos comentários!

Participe da discussão