O que você precisa saber se vai mudar de casa para apartamento

O que você precisa saber se vai mudar de casa para apartamento

De olho na qualidade de vida, muitas pessoas estão se preparando para mudar de casa para apartamento. As vantagens são muitas: mais segurança, maior área de lazer, muito mais praticidade. Mas toda mudança traz desafios, por isso é preciso se adaptar a alguns aspectos. Então, veja quais são eles e como aproveitar ao máximo seu novo estilo de vida.

Se vai mudar de casa para apartamento, saiba aproveitar melhor o espaço do seu novo imóvel.

Antes mesmo de mudar de casa para apartamento, planeje-se. Siga a tendência de valorização das coisas simples e realmente importantes e guarda apenas o que realmente vale a pena. Mas doe o que não precisa, com certeza o que é excesso para você pode ser essencial para outra pessoa.

Aposte na mobília multifuncional

Aposte em uma mobília que ao mesmo tempo seja bonita, prática e funcional. Certamente, móveis multifuncionais se adaptam melhor a ambientes pequenos e ajudam a manter a casa arrumada. Assim, você ganha mais espaço de circulação e mais tempo para aproveitar suas horas de lazer.

Aproveite mais as paredes

As paredes são ótimas formas de guardar mais coisas sem ocupar espaço. Dessa forma, faça uma decoração funcional com estantes, nichos e prateleiras. Assim, até a bicicleta pode ficar pendurada em um gancho na parede – e ainda dar um toque todo especial ao visual.

Use self storages

Pode ser que mesmo fazendo uma “limpa”, ainda sobre muita coisa importante que você quer guardar. Afinal, é comum acabarmos acumulando itens, inclusive objetos grandes, que não cabem nos armários do apartamento.

Por isso, os self storages oferecem o espaço extra que você precisa. Neles é possível guardar os mais diversos itens, de documentos e objetos importantes do trabalho aos itens que são usados apenas sazonalmente.

É o caso de pranchas de surf, stand up paddle, pequenas embarcações e outros equipamentos de esportes radicais. Ou seja, você não precisa deixar de fazer o que gosta, porque quis mudar de casa para apartamento. É apenas uma questão de organização e criatividade.

Não esqueça das regras de condomínio e da boa vizinhança

De fato, a organização e a solidariedade são fundamentais para uma relação saudável, por isso atenção às regras de condomínio. E fique atento às principais regras da boa vizinhança – afinal, a vida em condomínio não é uma vida solitária:

  • Fique a par do regimento interno do condomínio e cumpra seus direitos e deveres;
  • Não deixe os pets sujarem ou ficarem soltos nas áreas comuns;
  • Abaixe o volume do som, mesmo durante o dia;
  • Compartilhe informações de contato;
  • Resolva conflitos de forma pacífica;
  • Confraternize com seus vizinhos;
  • Seja simpático e dê “bom dia!”;
  • Respeite o horário de silêncio;
  • E respeite a privacidade alheia.

Aproveite os benefícios de mudar de casa para apartamento

Ao mudar de casa para apartamento, você conta com várias vantagens. Aqui vale o velho ditado: de que nenhum homem é uma ilha.

Morar em condomínio é vantajoso, sobretudo, para quem tem crianças, pois no condomínio elas fazem mais do que vizinhos, fazem amigos. Crescem e desenvolvem-se em segurança, aproveitando toda praticidade do lazer das áreas comuns.

Além disso, um dos benefícios de um condomínio é a vasta área de lazer, cheia das mais variadas opções. Então use-as.

Use o privilégio de ter uma piscina e farte-se nos dias de sol, aproveite da segurança do bar e considere fazer novas amizades.

Convide seus novos vizinhos para uma happy hour, troque expertises. Novas oportunidades de negócios e parcerias podem surgir dessa interação.

E perca os quilinhos a mais na academia, jogue futebol ou tênis, caminhe nos jardins. Tudo isso sem precisar pegar o carro e enfrentar trânsito.

Em uma casa, o isolamento é muito maior, assim como a sensação de insegurança. Mas muitas vezes é preciso gastar pequenas fortunas com sistemas automatizados de câmeras e alarmes.

Em um apartamento, tudo isso já está incluído – e de forma muito mais barata pela divisão em forma de rateio. Então, aproveite para gastar mais com você mesmo e nas coisas que lhe dão prazer.

Comemore sua nova estratégia de vida

Mudar de casa para apartamento tem sido uma verdadeira estratégia de vida saudável para um número cada vez maior de pessoas. É possível ganhar mais independência, fazer novas amizades, ter mais segurança, mais opções de lazer.

Espaços mais práticos acabam tornando-se mais saudáveis, menos estressantes e propiciando novas oportunidades para família ou para quem mora sozinho. Escolha o melhor apartamento para o seu perfil e corra atrás da sua felicidade!

Já tem seu novo apartamento em vista? Entre no nosso site e venha conhecer as ofertas da Rio Verde. Escolha o imóvel certo para investir na sua qualidade de vida e acesse nosso blog para mais conteúdos!

Participe da discussão