Com o fim das eleições, será que é hora de comprar um imóvel?

Com o fim das eleições, será que é hora de comprar um imóvel?

O Brasil tem um mercado imobiliário historicamente bastante valorizado. Porém, o país vem passando por diversas mudanças e oscilações nos últimos anos, tanto do ponto de vista político quanto do econômico. Diante dessa realidade, com o fim das eleições, será que chegou a hora de comprar um imóvel?

Muitos especialistas vêm afirmando que esse pode ser um momento interessante para quem deseja investir seu capital no setor, tendo em vista que os dados estão mostrando que nossas finanças tendem a se reaquecer com o governo decidido. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse assunto!

O reaquecimento da economia

Você já deve ter se acostumado a ver que a economia brasileira sofre oscilações consideráveis antes das eleições presidenciais. Isso aconteceu nas últimas disputas, e, com o problema da crise econômica que o país enfrentou recentemente, essa situação ficou até mais evidente este ano.

Entretanto, com a definição do pleito, o dinheiro já começou a abundar em nosso mercado. Várias corporações anunciaram que pretendem aumentar a sua participação em nossas terras, e o clima de confiança e as promessas de menos burocracia fazem com que muitos empresários pretendam investir mais em 2019.

A construção civil em alta

Um dos motivos que mostram que chegou a hora de comprar um imóvel é que a construção civil está em alta. Nos últimos anos, especialmente nos mais próximos à crise econômica, o número de novos empreendimentos residenciais diminuiu bastante, e a mudança nessa realidade mostra que o momento é bastante propício para investimentos.

Muitas empreiteiras e construtoras já estão tendo mais atividades ou começaram a anunciar a previsão de obras para o ano que vem. Com um número maior de unidades em construção, naturalmente a tendência é de melhor perspectiva de aquisição para os clientes, assim como melhores condições de pagamento.

A movimentação de dinheiro

Como dissemos, diversas empresas e investidores, inclusive do mercado internacional, já anunciaram o desejo de empreender no Brasil no próximo ano. Isso gera maior movimentação de dinheiro para dentro do país, tornando nossa economia mais sólida, sustentável e pujante.

Com essa situação, as próprias instituições bancárias e financeiras tendem a oferecer mais crédito, o que é excelente para quem quer comprar e está em busca de um financiamento ou de facilidades no pagamento.

A estabilidade nos preços e na inflação

Outro compromisso assumido pelos economistas ligados ao novo governo é o de manter a estabilidade, com uma inflação controlada e dentro de metas tangíveis pelo Banco Central. Para quem deseja comprar um imóvel, isso pode ser bastante vantajoso.

Dessa maneira, fica mais fácil se programar para pagar pela propriedade, uma vez que o valor do metro quadrado tende a ser mais constante, facilitando quem precisa juntar dinheiro ou calcular com mais precisão a quantidade de prestações.

Como você pode ver, essa é uma boa hora para comprar um imóvel! No entanto, não se esqueça de procurar por uma construtora sólida e um imóvel de qualidade, que valorize o seu investimento.

E agora, pronto para comprar um imóvel? Então conheça as melhores opções do mercado conferindo nossos empreendimentos imobiliários!

Participe da discussão