Casa ou apartamento: qual a melhor opção para você?

Casa ou apartamento: qual a melhor opção para você?

Mas, e aí: casa ou apartamento? Reunimos os prós e contras das duas moradas para ajudar você a escolher o imóvel certo para sua realidade. Então, descubra as vantagens e desvantagens agora.

Casa ou apartamento? Vantagens e desvantagens de cada morada.

Quem não é da capital, quando procura um imóvel, logo pensa em uma casa. No entanto, os empreendimentos de apartamentos em condomínios fechados já são uma realidade em cidades do interior e se tornaram uma excelente saída para quem busca ainda mais conforto e segurança. E para ajudar você a decidir, reunimos vantagens e desvantagens de casas e apartamentos.

Prós e contras quando a escolha é: casa.

Geralmente, casas possuem maior área e privacidade. Em se tratando de espaço interno, costumam ser mais amplas, com maior número de dormitórios. Na sua casa, quem faz as regras é você. Não há área comum, apenas privativa. É ideal para quem quer cuidar sozinho de toda a estrutura. Mas lembre-se que você terá que arcar sozinho com as despesas como água, gás, faxina área externa, vigia da rua, manutenção da caixa d’água e jardim, para citar alguns exemplos. E, comparando com um apartamento, geralmente, uma casa possui valores de IPTU mais altos e não se paga condomínio.

Para quem prefere esse tipo de imóvel, vale à pena que seja em condomínio fechado. Pois, um dos fatores mais importantes a ser pensado na compra de um imóvel diz respeito à segurança. De fato, uma casa na rua é mais suscetível à violência urbana, se comparada a um apartamento em condomínio.

Vantagens e desvantagens de se morar em apartamento.

Um apartamento, normalmente, possui menos espaço, mais comodidade, menos privacidade e mais normas. É importante respeitar as regras de convenção do condomínio.

Certamente, o apartamento é ideal para quem deseja uma vida com mais praticidade. Se sua vida é agitada e você sai para trabalhar ou levar crianças de um lado para o outro na cidade, morar em condomínio é muito mais prático. É cômodo ter funcionários cuidando da área comum do seu imóvel, ter porteiro e, muito importante: sua vaga de garagem privativa.

No apartamento, as áreas de lazer são compartilhadas. Isso significa mais sociabilidade para crianças, jovens e adultos. Além disso, tem mais segurança, já que um apartamento em condomínio possui câmeras, porteiros e vigias.

Porém, escolher o tipo de imóvel que se deseja morar é uma decisão particular. De fato, há de ser levantado é considerado alguns desses pontos que abordamos. Pois definir o tipo de morada é o primeiro passo na busca pelo contentamento na sua morada.

E agora que você já viu algumas vantagens e desvantagens de se morar em uma casa ou apartamento, no nosso site tem conteúdos para ajudar você com a documentação e decoração do imóvel. É só dar um clique aqui.

Participe da discussão